“Germinação de sementes”
Alguns copos reaproveitados, canetas de acetato, feijões, ervilhas, algodão e uma taça com água foi tudo o que precisámos para iniciar a experiência de germinação na nossa sala de actividades.
Começámos por criar um ambiente agradável ao crescimento dos nossos feijões e ervilhas, desenhando nos copos flores, relva, borboletas, pequenas joaninhas e outros desenhos que achámos simpáticos para ajudar os feijões e ervilhas a crescer.
O passo seguinte foi molhar o nosso algodão branco e fofinho numa taça com água e retirar o excesso para que só ficasse húmido.
O algodão recebeu os nossos feijões e ervilhas para "fazer de conta" que é a terra que o vai ajudar a germinar.
O momento em que fizemos uma caminha para os nossos feijões e ervilhas ficarem aconchegados durante os próximos tempos foi muito agradável, porque muito cuidado os envolvemos em algodão molhado, deixando um espaço aberto para que eles possam começar a espreitar e crescer!
Chegou a hora de deixar os nossos feijões e ervilhas descansar...
Para vermos como é importante o sol resolvemos guardar dois no armário, assim não apanham luz ...Que será que vai acontecer? Durante uma semana vamos acompanhá-los para ver se precisam de água e no fim vamos ver se as sementes germinaram…
Sem comentários:
Enviar um comentário